Sobre o Paralysis by Analysis

Bem-vindo ao Paralysis by Analysis. O PbA é escrito por responsabilidade própria e é feito com paixão. Este é um espaço de livre expressão. Aqui discutem-se ideias, o bem mais precioso da nossa espécie.

Este blog é escrito de maneira a que seja uma experiência fácil e enriquecedora.  O Paralysis by Analysis pretende ser um sítio inovador e um pioneiro dos sítios web com material de qualidade sobre ciência. Tentamos apelar a um leitor interessado no mundo científico sem grandes conhecimentos técnicos mas também a um leitor competente e profissional no mundo das ciências exactas – pretendemos que este espaço possa ser para referência ou para discussões mais específicas de tópicos!

Este é o motto do Paralysis by Analysis:

Só conhecendo mais sobre o Mundo é possível tomar acertadamente decisões na vida.  Há que haver um propósito e uma visão para o futuro de todos nós e este ideal, até provado em contrário, é o único que tem feito grandes civilizações brotar do nada para uma vida digna e cheia de prazeres.

O blog divide-se em duas grandes áreas:

  • Uma área de exposição informal, através de Notícias, onde os mais recentes importantes avanços científicos são abordados e discutidos, e de Curiosidades, onde perguntas que nos enchem o ego são respondidas por métodos rigorosos de pensamento;
  • Num contexto mais formal e académicos, certas séries são apresentadas, em que em cerca de 15 a 25 posts se introduz, se explica e se esclarece uma míriade de áreas académicas em Matemática, Física e Filosofia.

 

    NOTA IMPORTANTE:

    Este blog não é escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico.
    A escrita não se dita por regras políticas e é um instrumento de constante evolução sujeito a factores graduais que não devem ser adulterados por portarias ou por acordos políticos. O Português Europeu é uma variante fascinante e muita própria do universo lusófono e, infelizmente, a que mais fica a perder com este Acordo. Esperamos sinceramente que os nossos leitores brasileiros percebam a posição e aproveitem para disfrutar de uma variante diferente da deles.

    Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Pela lógica e mais além…

%d bloggers like this: